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  • Algumas são líderes de mercado e disfrutam de grande notoriedade e sucesso. Entre delas, a PETRATEX, que servimos há cerca de 20 anos, tornou-se numa das empresas têxteis mas bem-sucedidas e já é considerada uma das principais referências mundiais do setor.

  • Nessas empresas, o nosso software de gestão proporcionou-lhes uma vantagem estratégica que potencia as respetivas competências internas e otimiza a criação de valor.

  • Gestão do cliente, do produto, do aprovisionamento, das pessoas, dos equipamentos, da produção, dos subcontratados, das existências, dos armazéns, das entregas, financeira, administrativa, de tarefas, do conhecimento, da mudança.

  • Se ambiciona aproveitar o grande potencial do mercado global, melhorando as suas capacidades competitivas, então certamente também precisa de um software de gestão que assimile as suas ambições e perceba as necessidades do seu modelo de negócio.

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  • Processos competentes e sob controlo. Focados no valor para o cliente e na eliminação de desperdícios. Eficazes em tudo o que o cliente espera e aprecia. Muito ágeis e automatizados para que as pessoas possam ser mais eficientes e tenham tempo para pensar. Muito flexíveis para acomodarem facilmente alterações estratégicas ou novas necessidades de clientes. Muito fluentes e racionais para que os prazos de entrega sejam céleres e os custos unitários minimizados.

  • Planeamento ágil e abrangente. Completamente automatizado e encadeado. Todas as operações produtivas relevantes (internas e externas). Muito fácil gestão das cargas produtivas. Confirmações de planeamento. Replaneamentos manuais e automáticos. Adequada informação de apoio ao replaneamento manual e à resolução de estrangulamentos.

  • Controlo automatizado e eficaz. Controlo automático de todas as operações críticas (desde que o cliente encomenda até que se processa a entrega). Emissão de alertas atempados. Visibilidade imediata das anomalias. Exposição das causas-raiz dos problemas. Evitam-se perdas produtivas e inconformidades. Evitam-se penalizações.

  • Mais qualidade e menos custos. Enfoque na qualidade total facilitada pela qualidade dos processos que otimizam o valor percebido pelo cliente. Minimização de custos induzida pelo controlo dos consumos (tecidos, acessórios, subcontratos), pelo controlo da utilização dos recursos (pessoas, equipamentos, manutenção, qualidade, logística), pelo custeio baseado nas atividades, pelo controlo orçamental das encomendas e dos custos unitários, pelo enfoque na eliminação de desperdícios (custos inúteis e/ou desnecessários), e pela melhoria na disponibilidade e no desempenho dos recursos.

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  • Menores custos unitários. Controlo rigoroso dos recursos fabris utilizados. Métricas OEE, OLE, OME e OOE. Enfoque na deteção, mensuração e eliminação de custos inúteis ou não-necessários. Minimização dos custos indiretos. Vigilância permanente sobre as decisões de aprovisionamento e sobre os consumo das encomendas para evitar que os consumos unitários previstos sejam ultrapassados. Emissão de alertas atempados sempre que necessário. Custos unitários finais exatos e atempados.

  • Maior produtividade. Planeamento abrangente, encadeado, automatizado e ágil. Controlo automático de todas as operações críticas das encomendas, e também dos consumos unitários, das utilizações dos recursos produtivos, das tarefas subcontratados e do cumprimento dos prazos de entrega. Conhecimento permanente do estado de cada ordem de produção, incluindo as de amostras. Eliminação de registos produtivos em papel. Mensuração e controlo automático dos desempenhos pessoais e funcionais. Gestão de tarefas. Gestão visual. Locais de trabalho organizados. Colaboração eletrónica com clientes e fornecedores.

  • Pessoas mais motivadas e envolvidas. Aproveitamento das melhores caraterísticas das pessoas. Processos competentes que as ajudam a serem eficazes e eficientes. Ensinadas a ver o processos. Ensinadas a perceber o valor para o cliente. Aproveitamento de opiniões e sugestões. Métricas de desempenho ponto a ponto. Responsabilização ao nível das tarefas. Competências e ferramentas de resolução de problemas. Mais tempo para pensar. Mais inovação e produtividade. Maior satisfação e fidelização dos clientes.

  • Mais crescimento e lucros. Maior capacidade competitiva induzida pela redução dos custos unitários e pela facilitação da inovação. Melhores margens de venda. Lucros mais expressivos e sustentáveis.

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  • Quaisquer que sejam as dificuldades e desafios das empresas têxteis, as soluções Vanguarda são as que mais otimizam o potencial dos respetivos recursos e que também conduzem a uma maior competitividade e a resultados mais expressivos e sustentáveis.

    • Processos otimizados e sob controlo.
    • Eliminação de carências, burocracia e inconformidades.
    • Enfoque na criação de valor e na eliminação de desperdícios.
    • Informação de gestão facilmente acedível, exata, completa e atempada.
    • Mais produtividade e menores custos unitários.
    • Pessoas motivadas e envolvidas.

  • A nossa indústria têxtil possui competências com um grande potencial diferenciador. Apenas não se traduzem em valor faturável otimizado porque as empresas carecem de soluções de gestão mais adequadas às suas necessidades.

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